O desenrolar das coisas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

1º Aniversário !!!!! \o/


E ai que, de forma muito mais rápida do que eu poderia imaginar, um ano se passou!
Um ano do dia em que meu sonho de fato começou a se tornar realidade (de fato, porque de direito, já considero desde o momento em que eu e Angel decidimos pela cirurgia)!
O sonho de ser uma pessoa saudável, de ter disposição, de ter uma boa autoestima, de me sentir bem comigo mesma, de me amar como nunca havia experimentado antes.
Pra muitos, pode parecer exagero. Mas é isso mesmo, gente. Enquanto obesa, apesar de sempre ser uma “pessoa alegre e divertida” aos olhos dos outros, eu era sim amarga por dentro (mas amarga comigo mesma... sempre tive consciência de que os outros não tinham culpa disso), eu não tinha noção do que era me amar de fato, cuidar de mim de verdade. Eu apenas achava que sabia fazer isso.
Enfim... filosofias à parte...
No último dia 17/01 (é.. mais um vez eu posto com atraso gigante) fizemos aniversario de gastroplastia!
E meu mundo anda cada vez mais colorido, mais feliz. Aquele impacto da perda de peso rápida e acentuada (e maravilhoooooooosa) já se foi, obviamente. E hoje meu peso anda meio que estagnado, e meio maluco... Nao sei até que ponto sou neurada com isso. Tem dias que a balança (a do meu quarto, tá? Esta sempre foi e vai ser a minha referência! Pois é ela que me acompanha desde sempre) me mostra na maioria das vezes 59,3kg (mega feliz), em outro dia... me manda pra casa dos 60,0kg selado... e por vezes (bem perto do período menstrual... eu incho meeeeesmo) ela me mata de ódio com 61,5kg... ai depois assopra, quando mostra até 58,9 (fogos de artifício nos meus olhos, no meu coração!).
Resumindo, no meio dessa confusão aí, eu posso considerar que peso 60,0kg. Prefiro ficar com isso em mente, porque daí me policio mais pra não ver isso subir.
Falando em policiar. Sim gente, é MUITO necessário. É SUPER fundamental se policiar, e botar pra quebrar mesmo na tal da reeducação alimentar. E digo pra vocês que sim, hoje eu já consigo comer muito mais certo, fazer as melhores escolhas... com direiro aos devidos deslizes, porque o ser humano é essa coisa imperfeita, né? E os deslizes me preocupam MUITO. Já que sabemos que... alcançando este primeiro ano de cirurgia, a “lua de mel” tende a chegar ao fim. E eu não quero isso! Quero e vou viver sempre morrendo de amores pela minha cirurgia, pelo meu peso... e pelo meu corpitcho, que eu venho trabalhando cada dia mais e mais na academia amada.
Falando em academia... mudei de novo! É, eu não sossego! Mas agora acho que fiquei nessa mesmo! É excelente, super cabe no bolso, é perto de casa (um quarteirão mais distante do que aquela fuleirinha que eu estava antes). Ela é nova, tem ótimos equipamentos, uma acompanhamento muito bom dos profissionais... enfim, to curtindo muito.
Dai to na rotina de malhar antes do trabalho, e estudar depois do trabalho... ainda consigo um tempinho pro namorado à noitinha, e pra algumas noites de patinação (a paixão me pegou mesmo rsrs)
E em comemoração ao niver de cirurgia, muitas boas noticias! Por partes.
  • Tem felicidade maior do que você se ver vestindo n. 36??? A pessoa aqui conseguiu sair do tam 46 para o tam 36!!! É muuuuuuito amor! Claro que nem todo 36 cabe como uma luva linda. A maioria das roupas, pelo que tenho em mente (é... queria eu ter dinheiro pra renovar de fato o guarda-roupas ) fica no tam 38 mesmo. O que já mimata de felicidade! Blusas: tam P ou PP, que em numeração, acredito que deve ser 38, né? (eike delícia!)
  • Aí que com a mudança de academia, teve que rolar a tal da avaliação física, ne? Gente.. isso sempre foi o carma da minha (ex)vida! Sempre fugi, deixei passar batido, enrolei, me joguei no chão, me fingi de morta... tudo pra não passar pela vergonha extraordinária de ter meu percentual de gordura (além do peso, que é o básico) esfregado na minha cara! Mas dessa vez foi diferente! Muuuuuuuuuuuuito diferente! Eis que fui lá ainda com aquele certo trauma na hora de entrar na sala, e de ter minhas pregas cutâneas devidamente pinçadas (vê se pode, uma nutricionista com todo esse trauma? Pois é rsrs).
E para a minha surpresa e felicidade maior, tudo resultou em 16% de gordura corporal!!! Gente, vocês têm noção do que é isso, pra uma pessoa (criatura mesmo) que já teve 41% de gordura corporal durante muuuuuito tempo de sua vida??? O mínimo que que conseguia alcançar era 31%, já me achando gostosa kkkkkkkkkkkkkkkkk (SQN).
Então gente... eu desenho, e comprovo (agora sim, né? Mata a cobra e mostra o pau! Kkkkk) o que é isso! Isso significa que eu estou super dentro do ideal para percentual de gordura de uma mulher!!! Eu nunca ouvi isso na minha vida! Kkkkk
No dia da avaliação, a balança maldita da academia me pesou 61,5kg (Oh My God!!!!), simplesmente, este coincidiu em ser o primeiro dia da menstruação.. aí já viu o inchaço nível máximo e mau humor também kkkkkkk Mas nem isso me abateu, porque a avaliação disse que destes (malditos) 61,5kg APENAS 10,5kg são de gordura! Genthy, que coisa linda de se ver!!! É óbvio que eu quero (e vou) melhorar muito isso ainda! Minha meta pessoal é alcançar 12% de gordura, reduzindo, portanto o peso em kg de gordura, e aumentando (principalmente) a massa magra/muscular.
  • Falando nessa (massa muscular), FINALMENTE, depois de aaaaanos malhando nesta vida, o objetivo do meu treino tá lá, lindo e exposto pra quem quiser ver: HIPERTROFIA!!! Oh meu Deus... passei avida todinha lendo todos os dias na ficha do meu treino “objetivo: emagrecer” “obejtivo: perder gordura” “objetivo: tomar vergonha na cara, sua gorda maluca! Kkkkk”.. Agora, a tão esperada Hipertrofia muscular está lá, linda e brilhante na minha ficha, e é atrás dela que eu to indo.
Daí que isso implica que automaticamente, se eu ganho massa magra, não posso querer ver o ponteiro da balança despencando. É claro que eu amo ver cada vez menos peso, mas se isso fosse possível concomitante ao ganho de músculo, o mundo seria mais rosa! Hahahahaha. Agora genthy.. assim que ela postar, vale muito a pena visitar as fotos novas da minha mana Angel. PENSEM numa moleca marombada! O que são aqueles braços definidos, Jesus??? Mérito todo dela, obviamente! E pensem que ela estava parada (de atividade físicas) há um boooom tempo! Tá toda boazuda! Hahahahah Morro de orgulho!
Ai, post enorme, porém merecido. Se estou cansando vocês, me perdoem... mas é que eu tava meio amarrada, né? Muita coisa pra falar, poucas vindas aqui...
Agora, neste novo momento, to me preparando psicologicamente para aceitar (ou deletar da mente ) a ideia das plásticas. O silicone eu já super aceitei, já quero pra ontem, se possível. Minhas tetas, que nunca foram sensuais e apetitosas (êta, baixo nível kkkkk), estão catastróficas! Porém o que tem alimentado a minha mente mesmo tem sido a possibilidade ou não de fazer abdominoplastia, braquioplastia, e a das coxas, que eu não sei ainda o nome kkkkkkkkkkkkk
Ao meu ver, peito e barriga é o mais emergencial. Peito em primeiro lugar. Na barriga eu tenho sim pele sobrando, me incomoda, mas não quanto o peito. A mesma coisa sobre pernas e braços. Então, se fosse colocar numa escala: 1- peito; 2 -barriga; 3- o que vier é lucro! Kkkkkkkkkkkkk
Se achasse um cirurgião plástico descolado como é o meu gastro, e que fizesse barriga e peitos na mesma cirurgia... já tava lá, esticada na maca do centro cirurgico desde ontem à tarde! Kkkkk
Então gente... pelo que me lembre (e o meu tempo aqui no trabalho me permite), por enquanto é o que eu tenho a dizer.
E post bom, tem que ter foto, né?! Claaaaaaaro!
Bora fazer aqueles famosos antes e depois? Claaaaaaro kkkk
Só observando que eu considero um “antes e agora”... porque ainda quero (e vou) melhorar muuuito isso aí que vocês vão ver! Vamo lá! 

Natal de 2013

Natal de 2014

A prova do meu orgulho. ShortinhoTam 36



Antes e depois, versão Reveillon 2013  e 2014







Felicidade no provador de roupas: Uma Levi´s tam 26 (equivalente ao 36 do Brasil)




Com sono, porém feliz!

3 comentários:

  1. Oi lindona, conhecendo teu blog hj!
    Acesse o meu tb;
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sou nova no seu blog, mas super curti este post!! Em breve quero tb postar o sucesso que foi a minha cirurgia. Estou na fase de pesquisas,ainda com receios, mas muito motiva a mudar!! Do jeito que está não dá para continuar!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que bacana sua história! Também emagreci uns 10 quilos ano passado e agora estou pensando em fazer uma lipo no abdômen na clínica Master Health para retirar o excesso de gordura da barriga. Estou muito ansiosa!

    ResponderExcluir