O desenrolar das coisas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Porque no Pará é assim... #Açaí

Oi genthy linda do meu Brasil!
Passando rapidinho pra contar que, não resistí, e finalmente provei morrendo de medo o meu açaí!!!!
Aaaaahhh o açaí!!! Lógico que não foi do jeito que o diabo gosta eu gostaria. Não foi com açúcar e com farinha de tapioca. Até porque isso significaria que a ambulância do SAMU - 192 teria de estacionar na frente de casa pra esperar o resultado! 
Mas foi gostoooooso pra chuchu chuá chuá! 
Tomei com adoçante e gelo, somente!
Angel foi almoçar lá em casa, e comprou açaí pros pequenos... me ofereceu, eu pensei, pensei... e como a nossa nutri já tinha liberado (desde que fosse do jeitinho que eu fiz), eu provei! Foi somente a quantidade de dois dedinhos, num recipiente de sobremesa. E tava bem grossinho, perfeito!
Pensem numa felicidade! 
Vale até assustar um pouco vocês e mostrar, com a buca suja mesmo, e tudo o que tinha direito! 
É bom demaaaaaaais! 
E o melhor: Não passei mal! uhuuuu  \o/
Palmas para a Maria Dumping!
bjos
P.S.: Eu sei que tá tenso, que eu to descabelada, com cara de ontem... mas da próxima eu juro que me ajeito mais lindinha! 




9 comentários:

  1. Olha, eu, filha de paraense, nunca consegui provar o tal do açai... Minha mãe sempre ficava se gabando que açai que vendem no rio de janeiro é uma porcaria, que açai de verdade e bom é o do pará... Minha tia volta e meia vai prai e trazia as vezes para ela... Ela se acabava... Eu nunca fui com a cara não... Nunca provei na verdade...
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nem sabes o que estás perdendo! hahahahaha é bom amiga... E realmente, tua mãe tem toda razão. Esse açaí que vendem no RJ (e na maioria dos outros lugares) não tá com nada. É uma versão "aguada" e sem graça da coisa, cheia de coisas energeticas (como se o açaí sozinho não o fosse) que entulham a "receita".
      Te convido a vir aqui (e o convite se estende à todas as amigas do blog), e provar o original.
      Eu sei que estás "pertinho", massss...
      Tem um verso de uma música regional que diz assim (tua mãe conhece, de certo): "Chegou ao Pará, parou. Tomou açaí, ficou" #fato
      bjos.

      Excluir
  2. Nossa, deve ser muito bom esse tal açaí mesmo. Aqui no sul não tem, mas eu fico com muita vontade de experimentar.
    Tá com o rosto fininho hein? Gostei de ver.
    Muito bom comer o que a gente gosta e não passar mal né?
    Vivaaaaaaaa \o/
    Bjuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então Suzi! O convite aí em cima é pra ti tbm, né?!
      Vem provar essa delícia!!!!
      Tu achaste meu rosto fino? E eu fiquei com receito de postar a foto justamente por me achar com cara de bombom sonho de valsa! kkkkkkkkkkkkkk
      Eu amo quando não passo mal! Me sinto gente! hahahahahah
      bjos.

      Excluir
  3. Super recomendo! Açaí, bacaba, tacacá... huuuummm. =)
    Amiga, como te disse, a escolha foi difícil, mas eu tive que tomar (e olha que moro em casa, com a familia e tals), diante da realidade profissional.
    Pense com calma, pese os prós e contras... e força! Anime-se!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aii é tão bom voltar a comer as coisas que a gente gostava, e melhor ainda descobrir que podemos fazer isso de maneira saudável né?? Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Branca, eu só me lembrei de ti e da tua nutri: Sem proibições.
      E me senti uma lady, super satisfeita com um bocadinho só de açaí.
      bjos...

      Excluir
  5. É tão bom quando a gente prova como se fosse a primeira vez algo que gostava tanto e ve que ele desce redondo né.
    Eu já provei o açaí e te confesso que não gostei, então deixo pra vc comer por mim. hehehehe
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ótimo, Jackie! Eu fui com medo.. mas qd ví que desceu redondinho... foi tudo de ótimo!
      aaaaah deixa comigo então, que eu tomo açaí por ti, com todo o prazer! hahahaha
      bjos.

      Excluir