O desenrolar das coisas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fim de semana fofinho, balanço da semana e auto puxão de orelha

Oi pessoas! 
E como foi o findi?
Pra mim foi ótimo. Sexta-feira saí cedo do work, pra fazer um exame, e como era no shopping, aproveitei pra esticar num cineminha com o namorado. O filme? Bem, eu queria ver "Mamma", ou " Os Croods" (é, de um extremo ao outro, né?! kkkk). Mas como não tinha horário próximo pra nenhum dos dois, acabamos vendo "G.I. Joe - Retaliação", muito a contragosto. Mas sabem que acabei curtindo horrores? Pois é. 
Sabadão de muita malhação: 1h e meia de Power jump + 40min de musculação, e  ainda estou viva!!! Levei meu Dog ao médico, estudei um pouquito (preciso de mais que um pouquito!!!!)... e depois muito filme em casa com o namorado. De noite, me acabei assistindo ao Axé Brasil (BH) no Multishow, super me sentindo no carnaval de Salvador. Sim gente! Eu curto quebradeira... adoro dançar até o chão e me rasguei muito no carnaval de SSA em 2011. Quem quiser, que atire a primeira pedra! Ah! 
Domingão... já não aguentava ver o sol tinindo lá fora da gaiola (moro em Apto), e eu fervendo de ódio dentro de casa. Então, me piquei com o namorado pra um Clube de onde somos (a família) sócios, e pra onde eu não ia há séculos! Pensem num pinto da merda: EU! 
Me vestí de coragem, e com essa minha cara lavada que Deus me deu, botei o biquinão e fui assustar geral!!! Tô nem aí!!!! Exibi todos os meus furinhos (da ciru) entre as minhas baninhas... e fui super feliz, viu?! Pela primeira vez, me sinto melhor num ambiente assim, com esses trajes! E o mais legal, é que eu sei que está próximo o dia em que eu finalmente vou me sentir plenamente BEM, e à vontade! O sol tava lindo, a piscina uma delícia. Mas como fomos só eu e o namorado, não demoramos muito não! 
A Angel foi convidada, lógico! Peguei convite pra geral, mas... sabem, LEVEI UM FURO fenomenal. Preparei o almoço sábado à noite, justamente pra sermos todos felizes depois da piscina do domingo... e a bonita não me apareceu pra ir pra piscina. Só pro almoço! Fuééémmm kkkkkkkk
Mas tudo bem... da próxima eu já sei: não convido/combino mais! kkkkkkk Brincadeira, maninha linda! Sabes que eu NÃO DESISTO de te perturbar nunca! 
Bom. O negócio tá grande e nada de eu falar do tema do post, né?! Pois bem. Analisei muito sutilmente a minha alimentação da semana passada, e constatei que praticamente não comí frutas, verduras e legumes! Pode isso, produção? NÃO! Não pode, sua anta! Que diabo é isso já?! Como é que quer ser feliz/tchutchuca de biquini em julho (e pro resto da vida) desse jeito?
Eu não sei dizer o por que disso. Mas só sei que como não ví salada na geladeira, simplesmente não levei pro almoço, já que almoço no trabalho (não ví pronto, e também não fui fazer pra mim, né?).. e se ví frutas, acabei ignorando-as! Só lembro de ter comido uns mangustões que o namorado levou pra mim (é que na casa dele tem árvore de tudo o que é tipo, das mais comuns às mais bizarras. e eu ganho um monte de frutas! kkkkk). Enfim. 
Então to aqui diante de vocês, puxando mesmo a minha orelha, e automaticamente, puxando a a Angel também (viu, bonita?). Porque nós tinhamos prometido armar uma força tarefa contra o fantasma dos 3 pra 4 meses de cirurgia. Pois nosso médico já nos avisou que geral surta nesse período, quando a balança insiste em empacar! E com isso, estávamos super dispostas a lutar contra as estatísticas. Montamos um esquemão de cardápio de almoço (almoçamos juntas) e de repente, foi tudo ignorado! Eu sei que ainda não completamos 3 meses de cirurgia, mas já estávamos armadas contra as intempéries do 3º mês! Desespero define!
Só digo a vocês, com toda sinceridade, que eu também não andei comendo besteiras não. Eu só simplesmente anulei, por essa semana, as frutas, verduras e legumes! Eu comia as minhas porções de proteínas e carboidratos corretas, e na hora da salada, nada! 
Bom... prometo me policiar melhor e cuidar disso direitinho. Ainda mais porque essa semana o ritmo de estudos e aulas vai apertar mais. Dias de terças, quartas e quintas, tenho aula à tarde (saio cedo do trabalho por isso), e durante toda a semana (de segunda à sexta) ainda vai ter aula à noite. Ou seja: vou precisar comer muitas vezes na rua (e vou precisar de muito pique também, lógico), e se não cuidar, se não levar frutas na bolsa (pra fazer uma variação da barra de cereal e da bolacha integral de costume)... acabo comendo o que não devo pela rua, na falta de opção.. ou, ficando sem comer,  pulando refeições. O que é pior ainda! 
Beijos, com a maior cara de Maria Madalena Arrependida! 


18 comentários:

  1. Haha... Muito bom esse seu fim de semana, não?! Ai, como eu queria uma piscininha também, menina! Adoro água!!!rs.
    Quanto a alimentação, vc chega lá com certeza!rs.
    Um beijo!
    Angelica Pimenta.
    angelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi catita!!! Eu tbm amo água! Sou peixe de signo e hábito!! hahahahah
      E agora é foco na alimentação, pra que possamos aproveitar muitas piscinas nessa vida, né?! bjoks

      Excluir
  2. Égua..se tu não me convidar mais tu vai ver só!!!kkk

    Bom...bora logo botar o projeto Xiita em prática...qual a tática???

    Montando um plano de gueRra JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana da sopa, wraps super lights... muita FRUTA!!! Muito suco!!! E muita agua!!! NOW!
      1,2,3 E.... JÁ!

      Excluir
  3. Ninha, eu me divirto demais lendo seus post, seu jeito de escrever é maravilhoso!
    Quanto a comida, vc viu a tempo, o importante é isso, identificar e mudar!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigada, Jeeh!
      Mas isso não é nada mais nada menos do que a minha capacidade de auto-sátira me salvando dos dramas da vida! hahahahaha
      Se eu me levar à sério demais, eu surto! kkkkk
      bjos.

      Excluir
  4. Missão dada é missão cumprida meninas!!!
    Bora lá tomar juízo e comer direito hein?

    Que delícia colocar roupa e banho e ser feliz, tá certíssima amigaaaaaaaaaaa!!!
    Olha, infelizmente mesmo que eu ficasse com uns 50kg nunca poderia usar biquíni, porque minha barriga ficou tapada de estrias desde a gravidez. Não, não estou exagerando, quando eu digo tapada estou sendo até delicada, ficou pior que mondongo.
    Mas eu me contendo com um maiô mesmo, assim que eu perder mais uns quilinhos, e desde que não seja nessa época porque eu não quero virar picolé!
    Isso mesmo, me bateu inveja agora, porque nesse final de semana fez um sol lindão, mas as temperaturas foram perto de 10 graus!!! Teve cidades que chegou perto de ZERO!

    Bjuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frio? Que delícia! Eu amo frio! Mas sempre digo que em Belém, poderia ser inverno durante a semana (experimente sair pra trabalhar e andar nas ruas de segunda à sexta de roupa social nesse inferno!), e o verãozão (de todos os dias) somente aos finais de semana, pra poder ir pra praia, piscina! hahahaha Será que é pedir muito?? kkkkk
      Amiga, o que importa é ficarmos divas! O resto, é adaptação! Nada vai ofuscar o nosso brilho!
      bjos.

      Excluir
  5. Oi Ninha. Já te leio algum tempinho passeando pela blogosfera gastrodiet e agora resolvi fazer um blog meu. Já tenho quase 14 meses de operada mas a batalha é pra sempre né? Conto com você no meu cantinho. Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anna! vou correndo agora mesmo te visitar e conhecer seu cantinho!!! Obrigada pela companhia!!
      bjos.

      Excluir
  6. não vale!tinha que ter postado a foto de biquini...rs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaah eu não seria capaz de cometer esse atentado terrorista com grandes proporções e alcance!!! Tem gente de vários cantos do Brasil lendo, Pri!
      hahahahahahaha

      Quem sabe na próxima...
      bjos

      Excluir
  7. Oi Ninha, nunca deixei de te ler, acho o máximo o jeito de vcs, seu e da Angel, alegre, descolado, engraçado... anima, motiva e alegra nossos dias de batalha, e no fundo os seus problemas são iguaizinhos aos nossos, mas o ponto de vista positivo torna-os bem mais leves... pelo menos é o que faz parecer...
    Corajosa vc, tá super certa, põe biquine e arrasa de qualquer maneira, queria ser assim.... rs...
    Quanto a alimentação é isso aí, foco amiga, porque vc sabe tanto quanto eu como começamos tantas dietas, (mas agora não é mais dieta e sim reeducação alimentar) e abandonamos, mas não desta vez né, não depois de tudo... Beijos.... Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o famoso "rir pra não chorar", né Vanessa??!!!
      Eu devo ser é mais perturbada do que corajosa. Mas paciência, né?! Quem não qusier ver, vire o rosto... mas aviso que vai perder uma boa risada, no mínimo!
      Obrigada pela companhia, sempre lendo os meus mememes hahahahaha
      É bom DEMAIS! contar com vocês sempre!! Acho isso tudo um máximo!!
      E foco na alimentação!
      bjos.

      Excluir
  8. Ahhh piscina... Como adoro e a tantos anos nao estro em uma... E bom um auto puxão de orelha viu... Eu tbm sai do foco esses dias por nao estar em casa e estou aflita... Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rebeca! Eu ja li a confusão que tá a tua alimentação! hahahah Mas te segura, amiga. Que eu to torcendo pra tudo se ajeitar o quanto antes! Foco!
      bjos.

      Excluir
  9. Amoreee que saudades!!! Que delícia de FDS hein, fique até com invejinha aqui, pelas minhas bandas nada de fazer tempo quente pra ir pra piscina (buáááááá), quanto as frutas/legumes/verduras, o bom foi que vc percebeu que estava fazendo errado e está disposta a mudar, isso é super importante!! Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Branca, tem dias (como hoje) que eu só falto rezar de joelhos no milho, pedindo pra fazer frio aqui.... Mas quando chega o fds e eu vejo o sol tinindo, fico feliz! rsrsrs
      É amiga... ontem mesmo o almoço já foi com uma saladinha linda!
      bjos... e não some!!

      Excluir