O desenrolar das coisas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Feriado de Páscoa... o que teve?

Teve a primeira páscoa em que vontade (de chocolate) deu, e passou... passou tao rápido que me deixou feliz! hahahahaha
Teve família reunida na nossa casa de Mosqueiro, onde as saidinhas foram banidas por muita chuva, ou ocorreram num climão meio assim...
Mas tava gostoso!
Não teve praia  =(   Pelo motivo acima exposto! rsrsrs
Teve muito filé de peixe de forno com camarão rosa, salada, feijoada (só no caldinho), churrascão (no dia em que era permitido) com muita picanha, frango, linguiça, camarão, e costelinha suína (e a pessoa aqui ficou só no franguinho com arroz e salada hahahaha foi o que melhor me coube, né?!), muita bebedeira (pra quem pode, né?!) e teve muito bacalhau.
Pra somar ao clima... teve muita preguiça...
Teve chocolate... mas calma! Ganhei simbolicamente, pois quem se apoderou foi o namorado! Só ganhei da minha irmã mais velha, um singelo chocolatinho. Ainda bem, né?! E comprei um, encomendado de uma amiga que mora em Brasília (pois aqui não vendia desse), só pra poder ficar com o brinde, porque sou apaixonada por esse joguinho! rsrsrs E o namorado se deu bem de novo... 
 Bom, sobre aquela conversa do suplemento, que meu médico passou albumina, e eu queria tomar outra coisa.. conversei com a nutri, que aprovou a minha sugestão de tomar Whey Protein. Ainda não comprei, mas juro que compro ainda essa semana.
 #medo de não emagrecer (na balança) define. 
Bjoks

7 comentários:

  1. É isso aí amiga, seguimos fortes contra essas tentações malignas e doces!!!
    Nossa 1ª páscoa, e mais uma vitória, resistimos bravamente \o/
    Também adoro Angry Birds, kkkkkkkkkkkkkk
    Olha lá, compra logo o Whey pra não perder muito cabelo viu?
    E vamos que vamos rumo ao Caldeirão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um motivo pra comprar logo o whey protein: sambar no caldeirão com tudp durinho, musculos! musculos! hahahaha
      vamo, amiga!

      Excluir
  2. Ninha minha páscoa tbem foi sem ovos de chocolates, alias em casa ninguem trocou ovos, este foi o combinado.
    Ninha me conta uma coisinha... Como vc se sentiu vendo todas essas comidas, por algum momento se sentiu triste ou algo pareciso por não poder comer???? ( eu amo churrasco, não sei como vou me sentir.) Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis! Esse combinado de não trocarem ovos foi fantástico, hein!
      Já na minha família não dava pra ser assim. Pois temos crianças! Aí já viu.. páscoa com crianças não pode ser sem chocolate! =) É uma animação só.
      Amiga... confesso pra ti que antes, quando ainda estava na dieta pastosa, e na semi-solida batia um mini desespero quando via as comidas. Pois não podia MESMO comer nadinha.
      Aí... eu comia o que me era permitido à época, e me dava por satisfeita.. a deprê passava, e eu via que era só olho gordo meu mesmo.
      Agora... como já estou com a dieta normal, liberada pra tudo.. sofro beeeeem menos. Quase nada, na verdade. Pois a consciencia de que eu "posso" comer tudo, mas não devo comer tudo já começa a tomar conta do meu ser. Daí o sofrimento menor. Outra coisa é que a idéia (na cabeça da gordinha aqui) de que eu posso sim comer de tudo um pouquinho (desde que respeitando meu organismo, e evitando coisas maléficas mesmo), já me faz sentir melhor. Não me sinto terminantemente PROIBIDA de comer aquilo, sabe? Então, fico menos desesperada por optar não comer.
      Psicológico é TUDO, viu?!
      percebeu que quando eu NÃO PODIA, eu queria e sofria mais? E agora, que eu "posso", eu não como por opção (por escolhas melhores), e sofro quase nada por isso?
      Meio louco, mas é assim mesmo.
      Claro que de vez enquaando bate a neura do olhão, tipo: "ai, queria poder provar tanto a carne, quanto o frango, quanto o camarão e o porco tbm! mas não cabeeeeeee" hahahahah Mas como a gente se sente satisfeita com o que cabe, e com a escolha feita por nós... a gente acaba pensando: Se eu comi o franguinho dessa vez, na próxima eu provo da picanha (sem gordura).. e assim vai.
      No comecinho a gente acha um pensamento super estranho, né?! Mas é legal, acredite! hahahahaha
      bjos

      Excluir
  3. Somos bravas e vencedoras, ne?! Quanto orgulho!
    Menina, ainda ando com alguns "defeitos" de vez enquando... mas tô aprendendo a evita-los... e quando me pegam de surpresa (quase sempre), eu tô aprendendo a me acostumar com isso! kkkkk É a vida, né?!
    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ai flor que delícia de páscoa hein?? Eu apesar de não estar tão doida por chocolate, como nos outros anos (sempre contando os dias pra me acabar no chocolate) acabei ganhando alguns, que estou comendo beeeeeeeem devagarzinho, minha psicóloga me proibiu de me fazer restrições hahaha. Mas já tenho bem mais tempo de operada também né... O negócio é ser paciente e perseverante... Adorei sua pelúcia do Angry Birds!!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. É amiga... eu pretendo seguir o conselho da tua psicóloga (apesar de não ter sido diretamente pra mim, acho MEGA válido).
    Privações podem se tornar bombas-relógios, né?!
    Mas realmente, só daqui mais um tempinho eu me libero pra certas coisas. Porque eu tenho passado um pouco mal, reagido com dumping à alguns alimentos... daí ainda tenho um certo medinho rsrs
    Não é fofo o meu passarinho??? aaaaahhh =)
    bjos

    ResponderExcluir